Receitas Afrodisíacas

O termo afrodisíaco existe pelo menos há 5.000 anos e deriva do mito de Afrodite, a Deusa Grega do amor. São considerados afrodisíacos alimentos que possuem alguns nutrientes como vitamina E, zinco e fósforo que ativam a circulação agindo como estimulante sexual.

São chamados de afrodisíacos aqueles pratos que têm o poder de aflorar alguns sentidos, e mudar a química do nosso organismo.

Alguns alimentos que são utilizados com essa finalidade: chocolate, aspargos, alho, mel, champagne, ostras, gengibre e mais uma série de outros, que, por serem estimulantes, aceleram a circulação e aumentam a intensidade das sensações.

As civilizações indígenas da Amazônia utilizam o guaraná como "revigorante" há muito tempo. E diz a lenda que Casanova, considerado um dos maiores conquistadores de todos os tempos, comia cerca de 50 ostras todos os dias, segundo consta, o zinco encontrado nas ostras aumenta a produção de testosterona.

Alguns alimentos que são considerados afrodisíacos:

Peixes - possuem grande quantidade de zinco, mineral que é necessário para a produção de esperma.

Gengibre - ingerido com moderação, causa desejo imediato.

Cravo - é um dos mais potentes afrodisíacos naturais. Além disso, é muito eficaz para combater o cansaço mental.

Coentro - as sementes secas têm efeitos eufóricos, especialmente nas mulheres. É utilizado em infusões com vinho. Recomenda-se aos homens não abusarem desta substância, pois neles, pode causar efeitos opostos.

Pimenta de Cheiro - é um ingrediente excitante, que estimula a circulação.

Açafrão - possui propriedades estimulantes das zonas erógenas. Atenção ao seu consumo: doses excessivas provocam risadas incontroláveis.

Amendoim - além de ser energético, o amendoim possui uma substância chamada fenilcetilamina, que causa euforia.

* Veja no quadro ao lado algumas dicas de receitas afrodisíacas.

 

As receitas sugeridas foram indicadas no site: anamariabraga.globo.com